A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.  A Campanha, gratuita, é direcionada a colaboradores e professores do Complexo Educacional Santa Cecília de todas as idades.

Das 9h30 às 13h e das 15h às 20h, dos dias 16 e 17 de maio, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará  a campanha de vacinação contra a gripe, no Ambulatório Médico da instituição, localizado ao lado da Secretaria de Esportes.

O projeto faz parte do Programa de Qualidade de Vida, em que é promovida a prevenção da gripe, uma doença contagiosa e potencialmente grave, mas que pode ser combatida com a vacina. A campanha é direcionada a colaboradores e professores do Complexo Educacional Santa Cecília de todas as idades.

A imunização é gratuita e protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A dose de 0,5 ml leva cerca de duas semanas para fazer efeito e a proteção dura, em média, um ano.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Santos, a vacina diminui o risco de contrair gripe em 90% dos casos. A dose é produzida a partir de fragmentos de vírus inativos, portanto, não existe o risco de contágio da doença através da vacina, ou seja, não causa gripe.

Efeitos colaterais – Os efeitos adversos da vacina são incomuns e quando ocorrem são brandos, como, por exemplo, dor no local da aplicação. Ou seja, de acordo com os especialistas, nada que impeça a pessoa vacinada de desempenhar suas atividades normais.

Serviço

Campanha de vacinação contra a gripe

Local: Ambulatório Médico da Unisanta, localizado ao lado da Secretaria de Esportes

Dias: 16 e 17 de maio

Horário: Das 9h30 às 13h e das 15h às 20h