Desde o dia 1º/2, diretores e coordenadores dos cursos de graduação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) estão recepcionando os calouros, com palestras e visitas monitoradas no Campus, além de ações de cunho social. Confira algumas atividades:

FISIOTERAPIA – Exibição do filme Patch Adams – O Amor é contagioso, no auditório do Bloco E, abordando a humanização da Saúde, um dos objetivos do curso. Antes, houve apresentação dos professores e das disciplinas. Os calouros estão sendo recepcionados também por alunos da Atlética e farão visitas às clínicas e laboratórios. Haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis e leite em caixinha e em pó, que serão doados posteriormente a entidades assistenciais.

ARQUITETURA – O programa consta de palestras e apresentação dos professores e das matérias. No dia 2, às 19h30, após a recepção tradicional, na sala 528 do Bloco M, o arquiteto da Prefeitura de São Vicente, Alex Ferreira, falou sobre a urbanização do Dique de Sambaiatuba, onde um lixão foi transformado em horto e foi construída uma usina de reciclagem do lixo. No sábado pela manhã, os calouros fizeram uma visita no local.

ODONTOLOGIA – Dia 1/02, Durval Capp Filho, representando o Sindicato dos Odontologistas de Santos, falou sobre as perspectivas de trabalho e características da profissão, mesmo tema abordado para os alunos de DIREITO, às 7h30 e às 19h30, JORNALISMO, ARTES, PUBLICIDADE, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, PEDAGOGIA, ENGENHARIAS, GERONTOLOGIA, MODA e demais cursos de graduação.

ADMINISTRAÇÃO – A Faculdade de Administração de Empresas programou uma ação social que beneficiará entidades assistenciais da região. Os calouros foram convidados a trazer dois quilos de alimentos não perecíveis para colaborar com a iniciativa.

FARMÁCIA – Também no Curso de Farmácia, o trote solidário foi adotado pela coordenação. Uma entidade santista, que atende crianças portadoras do vírus HIV, receberá a doação de biscoitos e achocolatados oferecidos pelos calouros.

EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE – Incorporando a atual campanha do Conselho de Educação Física, os alunos da UNISANTA realizarão campanha de doação de sangue envolvendo calouros e veteranos.