Os novos alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que ingressaram neste ano tiveram a oportunidade de conhecer as bibliotecas da Instituição. Os calouros receberam um treinamento ministrado pelas bibliotecárias  Ana Maria Racioppi, Cibele Fernandes e  Angela Barbosa, além dos auxiliares Luciana Alvarenga, Oscar Valeriano e Nycia Rodrigues.

O objetivo do treinamento foi passar orientações aos alunos sobre como pesquisar no catálogo online oferecido pelas bibliotecas, reservar e renovar pela internet, acessar periódicos científicos e a Biblioteca Virtual da Pearson.

Os bibliotecários mostraram também as bases de dados online, que conta com um extenso material disponibilizado aos cursos da Unisanta.  Trata-se da base Academic Searsh Elite da EBSCO,  que integra o Portal Capes.

A visita técnica contou com alunos dos cursos de Engenharia, Jornalismo, Publicidade, Administração, Sistemas de Informação, Biologia, Fisioterapia, Farmácia e Educação Física.