A Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá, em novembro, a 11ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Cientifica, o CONIC. O evento visa divulgar os trabalhos de iniciação científica de alunos de universidades públicas e privadas. Para a divulgação do CONIC a Agência Universitária de Publicidade e Propaganda (AUPP) da Unisanta está organizando a campanha “Vasculhe suas coisas”.

O objetivo da campanha é incentivar os alunos a se inscreverem no congresso. De acordo com os idealizadores da campanha Alexandre Ferreira, aluno do 2º ano, e Viviane Oliveira, aluna do 4º ano, o nome está relacionado à idéia de que os alunos podem procurar trabalhos antigos, já concluídos, que estão perdidos em gavetas ou bolsas, e inscrevê-los no CONIC, já que o prazo para as inscrições é curto para iniciar um novo projeto. As inscrições começam 27/06 e terminam dia 26/08.

Além de Alexandre Ferreira e Viviane Oliveira, Bruno Rodrigues, aluno do 2º ano, Rodrigo Coletto e Érika Lima, ambos do 3º ano, também participam da campanha.

Cartazes, Viral no Youtube, Vídeo na TV e e-mail marketing fazem parte da campanha. “Inicialmente a campanha será só na universidade, mas há a possibilidade do vídeo ser divulgado nacionalmente”, contam os alunos.

O e-mail marketing será enviado aos professores com a intenção de que eles incentivem os alunos a inscreverem seus trabalhos no congresso. “Os professores conhecem os alunos, sabe quem há bons trabalhos e quem desenvolve bem”, explicam os futuros publicitários.

Alexandre Ferreira e Viviane Oliveira estão empolgados e motivados com a campanha. “É uma responsabilidade. A palavra nacional traz um peso. Mas é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e nosso potencial como futuros publicitários”, contam.