SEJA BEM-VINDO AO FUTURO!

É um prazer recebê-lo(a) em nossa Família Ceciliana. Desejamos a você uma carreira acadêmica e profissional de muito sucesso e um futuro brilhante.

Você contará com um ensino de qualidade, tradição, infraestrutura moderna e os mais avançados recursos humanos e físicos para a sua formação cultural, científica e humana.

Início das aulas para os Calouros – Para completar a recepção aos calouros, os diretores e coordenadores dos cursos organizarão palestras e a apresentação da estrutura da Universidade. Dia 1º de fevereiro de 2011 – terça-feira. Confira os locais de recepção aos calouros 2011.

Cartão de acesso – Na ocasião, será entregue o seu cartão de acesso e apresentados os investimentos em tecnologias de ponta, a constante modernização de nossas instalações, o aperfeiçoamento permanente do corpo docente, o pronto atendimento aos anseios comunitários, o Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio e TV Educativas), além das atividades relevantes à vida universitária.

Atenção: Caso não retire seu cartão de acesso no dia 1º de fevereiro, favor dirigir-se às Recepções de Acesso:

• Calouros de Engenharia: Recepção de Acesso (Portaria da Rua Oswaldo Cruz, nº 277)
  • Calouros dos demais cursos: Recepção de Acesso (Portaria da Rua Oswaldo Cruz, nº 266)

Horário de aulas – Para sua comodidade, estaremos disponibilizando o seu horário de aulas no Portal do Aluno, endereço eletrônico www.unisanta.br/alunos ou nos Terminais de Consulta localizados nos pátios (após 72 horas da efetivação da matrícula)

Boletos de mensalidades – Também podem ser obtidos no Portal do Aluno, endereço eletrônico www.unisanta.br/alunos

Solicitações de documentos, atestados e outros pedidos Protocolo Geral (Térreo do Bloco M)

Secretaria Geral de todos os cursos – 1º do Bloco M

Lembramos algumas orientações sobre o seu ingresso na Universidade Santa Cecília:

• Mensalidades: Para melhor adequação financeira, estabelecemos diferentes prazos para pagamentos das mensalidades. Você poderá escolher entre 4 datas de pagamento, com descontos diferenciados para cada uma delas.

Pagamentos de meses antecipados recebem descontos especiais crescentes sobre o valor do 1º dia útil do mês de vencimento, referentes à quantidade de meses pagos.

Informações na Tesouraria Central ou em caixas volantes estrategicamente localizadas no campus.

• Dependências: não são cobradas disciplinas cursadas como dependências. Informações sobre as vantagens de ser aluno da Unisanta, Projetos Sociais (FIES, ProUni, Escola da Família), Descontos, Bolsas, Financiamentos e Estágios, em convênio com mais de 2 mil empresas, podem ser acessadas no site: www.unisanta.br/alunos/beneficios
  • Outro diferencial: oferecemos gratuitamente uma ferramenta chamada Material Didático no endereço www.unisanta.br/material, onde o professor pode disponibilizar o Plano de Ensino da disciplina, textos, material de consulta, aulas dadas e outras informações relevantes ao aluno, que pode acessar e “baixá-las” de qualquer lugar que tenha acesso à Internet.
  • Descontos em produtos e serviços: alunos, professores e colaboradores da Unisanta podem obter vantagens que variam de 10% a 50% de desconto em produtos e serviços oferecidos por diversas empresas conveniadas. Mais detalhes em: http://unisanta.br/descontos
  • Esportes: Alunos têm direito a descontos especiais nas modalidades de: Natação, Futebol de Salão (Infantil), Ginástica, Musculação, Basquete (Infantil), Hidroginástica, Spinning, Alongamento, Hidroterapia e Karatê. Informações na Secretaria da Piscina.
  • Bibliotecas: Desfrute de um acervo superior a 100 mil volumes, Internet sem fio (wi-fi) e Salas de Estudo. As bibliotecas da UNISANTA mantêm o maior acervo da região, localizadas em pontos diferentes para facilitar o acesso do aluno e melhor atender à necessidade de cada curso. Visite http://unisanta.br/biblioteca
  • Manual do Aluno: É de suma importância que você conheça seus direitos e responsabilidades: por isso, leia atentamente o “Manual do Aluno” no endereço eletrônico http://unisanta.br/alunos

Não fique com dúvida. Consulte a Secretaria ou a Direção do seu Curso e informe-se.