Em homenagem ao dia das mães, a AT Revista de domingo (12/5) acompanhou casos de mães que cursam a universidade junto com os filhos. A revista citou vários casos, entre eles, de alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Este foi o caso de Lindalva Borba e Rosana Hansen, mães de Letícia e John, respectivamente.

Letícia e sua mãe cursam Direito na Unisanta e já até estagiaram juntas.  Segundo ela, seu interesse pelo curso começou ao ver a mãe estudar. Letícia está no 3° ano e sua mãe, no último, e elas já estão pensando em como será a separação no final do ano. “É minha companheira”, declara a filha.

Apesar da cumplicidade, na hora de executar os trabalhos é cada uma por si. “Dou dicas, falo da experiência que já tive, mas ela faz sozinha. Assim como me ajuda com o uso do computador, mas não faz pra mim”,  conta Lindalva a AT Revista.

Outra dupla exemplar é Rosana e John Hansen. Apesar de cursarem faculdades diferentes, estão sempre juntos e chamam a atenção por onde passam. Ela estuda Segurança Pública e ele Educação Física. “Aos sábados, as atividades são na quadra e, depois que sai da aula, ela vem participar. Acho ótimo. Nunca tive vergonha de estar com a minha mãe na frente dos amigos. No começo o pessoal estranhava quando eu dizia que ela também estudava. Mas todos aprovaram a novidade”, declara John.

Antes da faculdade, Rosana e John já fizeram cursinhos para concursos, e com o filho mais novo, Rosana já fez curso de inglês. “Vejo na convivência entre mães e filhos dentro do ambiente acadêmico uma forma de aproximar a família”, analisa Rosana.