Alunos de Engenharia e Administração de Ambientes Adversos e o Diretor da Universidade de Pittsburgh (EUA) elogiaram a estrutura dos laboratórios e o corpo docente da Universidade Santa Cecília – Unisanta, durante uma visita realizada dia 15/05.

A recepção do grupo de 25 estudantes teve início às 9 horas, com apresentação de vídeo institucional no Consistório. Em seguida, a comitiva visitou o Laboratório de Operações Unitárias, Escritório Modelo de Arquitetura, Ginásio Poliesportivo, Minirrefinaria, Estúdio de Rádio e TV e as Clínicas de Odontologia e Fisioterapia.

De acordo com diretor da Universidade de Pittsburgh e professor de Engenharia Elétrica, Dan Budny, os estudantes escolhem um país para passar 15 dias, e o Brasil foi a primeira opção de 84 alunos, dos 106 que votaram. “Fiquei encantado com a tecnologia desenvolvida aqui. Adorei todos os laboratórios que visitei. Não imaginava que esta viagem seria ótima”, afirma Josh Troger, 19 anos, estudante de administração.

O intuito da viagem de estudos é promover imersão cultural, mostrando a teoria e a prática. “Gostei da Unisanta, porque ela da ênfase à socialidade e oferece para os alunos. Adorei o Laboratório de Operações Unitárias (Engenharia Química)”, comenta a estudante de engenharia, Erica Flinchbaugh, 19 anos.

O evento faz parte de um programa que a Instituições de Ensino e Pesquisa dos EUA desenvolvem com o Brasil, através da parceria da NSF (National Science Foundation) dos EUA e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) do Brasil.