Há exatos 100 anos nascia, em Portugal, aquela que é considerada por muitos como a maior porta-voz da música popular brasileira de todos os tempos, a pequena notável, estrela dadaísta, artista antropofágica, Carmem Miranda.
Sob a ótica do Tropicalismo, do qual foi musa emblemática, aproximadamente duzentos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Artes Visuais e Produção Multimídia da Unisanta apresentam, no próximo dia 22 de maio, em feira-happening, mais de setenta trabalhos inspirados em Carmem, no evento denominado OH! YES, NÓS TEMOS BANANAS, AO VENTO.
Cartazes, painéis artísticos, grafite, instalações, design de objetos, como jogo americano, toalha de mesa, luminárias, ladrilhos para piscinas e banheiros, pisos para calçadas e até uma chapelaria tematizada poderão ser conferidos entre as obras criadas especialmente para a ocasião, além da apresentação de filmes realizados pela cantora e performances musicais exaltando o seu trabalho e perfil.
O evento acontecerá na Unisanta, no pátio do bloco M (térreo, ao lado dos elevadores), das20h às 22h30. Entrada franca!