A Universidade Santa Cecília – Unisanta entregou, na noite de terça (23/11), certificados de honra ao mérito aos alunos, ex-alunos e docentes que desenvolveram projetos arquitetônicos para o Campus.

Os projetos foram elaborados no Escritório Modelo de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da instituição. Entre as importantes contribuições está a reforma da fachada com novo pórtico de entrada do Colégio Santa Cecília e da Unisanta, permitindo a reorganização do fluxo de alunos e setorização dos acessos.

A fachada do Colégio foi renovada para atender melhor os estudantes e familiares, garantindo comodidade e ainda mais segurança aos estudantes, com uma entrada exclusiva. A Universidade também ganhou mais uma entrada independente, na Rua Oswaldo Cruz, 258, que facilita o acesso dos alunos e professores que utilizam os Blocos B, C, E e F.

Participaram deste projeto os ex-alunos: Lucas Teixeira Furlani, Izabela Galvão Gomes, Pedro Morelli Vicentini, Giovanna Quessada do Nascimento, Camila Correia Almeida Silva e Kamille Cristina dos Santos Mendes, supervisionados pelos professores Ana Paula dos Santos Nascimento e Pedro Manuel Mascarenhas de Menezes Marcão.

O Laboratório de Inovação Tecnológica (InovFabLab) da Universidade é outro exemplo de trabalhos realizados pelo Escritório para a instituição. A equipe desenvolveu vários estudos para a implantação do espaço até a solução final. O principal ponto de partida do projeto foi a ‘transparência’. O espaço tinha que ser visto e, principalmente, usado pelos alunos, garantindo também a boa circulação e funcionalidade espacial.

O trabalho contou com a participação dos professores Sergio Schina, Carlos Alberto Moino, Cesar Capasso, Manoel dos Santos Neco, Ana Paula dos Santos Nascimento, Nelson Gonçalves, José Carlos Morilla e Luiz Fernando Pompeo Ferrara. Entre os alunos envolvidos estão Victor de Jesus, Rafaela Peloso e Rhaissa Souza de Oliveira.