Os alunos do primeiro ano do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) demonstraram manipulação de protetores solares, usando a nanotecnologia, em trabalho feito para a disciplina Ciências Farmacêuticas, ministrada pelo Prof. Dr. Walber Toma.

Para a realização de tal prática os alunos obtiveram conhecimentos técnico-científicos sobre a importância e os riscos das radiações UVA e UVB, bem como a relação química e física dos protetores solares na pele humana.

O projeto tem como objetivos mostrar a importância da Atenção Farmacêutica, diante do fato de muitos dispensarem os protetores solares quando expostos às radiações UVA e UVB. A atividade permitiu também destacar os benefícios da parceria Universidade-Empresa.

O Prof. Ms Paulo Rogério de Torres, titular das disciplinas de Farmacotécnica e Cosmetologia no Curso de Farmácia da Unisanta e Farmacêutico-Proprietário da TeknaÒ Farmácia de Manipulação, também participou do projeto. Ele proporcionou aos alunos contato direto com as mais novas tecnologias, utilizando sais com a  marca registrada da TeknaÒ Farmácia, desenvolvidas por ele e que associam a Nanotecnologia aplicada à Cosmetologia gerando produtos mais eficazes, seguros e de ampla qualidade.

Os produtos manipulados serão expostos durante o III Simpósio de Integração às Ciências Farmacêuticas, que será realizado na Unisanta entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro de 2011.