O governo federal, através da CAPES/MEC, concedeu 9 (nove) bolsas para alunos do Curso de Mestrado em Ecologia da Unisanta, o que atesta a alta qualidade desse curso stricto sensu. O numero é expressivo, considerando que o Programa tem menos de dois anos de existência.
Alunos do curso de Mestrado em Ecologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) poderão concorrer, em breve, a nove (9) bolsas de estudo, entre parciais e integrais, ainda neste ano, oferecidas pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior do MEC.
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisanta (Mestrado) divulgará oportunamente instruções aos candidatos sobre o exame e as exigências da Capes. As bolsas integrais cobrirão 100% das mensalidades, além da ajuda de custo de R$ 1.350,00. Para concorrer, o mestrando não pode ter vínculo empregatício. As bolsas parciais pagarão 100% da mensalidade.
Poderão se inscrever alunos devidamente matriculados, no início do curso ou de turmas anteriores. As bolsas serão distribuídas conforme as regras do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Particulares de Ensino Superior, ligado à Capes, fundação do Ministério da Educação (MEC).
O Mestrado em Ecologia da Unisanta tem 48 alunos e já produziu três dissertações aprovadas em 2013 e mais de 20 bancas de qualificação. O coordenador do Programa de Mestrados da Universidade, prof.dr. Marcos Tadeu, com larga experiência na área, ficou surpreso com a quantidade de bolsas, pois o curso é relativamente novo, em comparação com outros.
A contemplação das bolsas “denota o reconhecimento da Capes pela qualidade dos Programas de Pós-Graduação ofertados pela Unisanta, resultado natural do grande esforço de discentes e docentes envolvidos nestes Programas”, afirma Marcos Tadeu.
A comunicação sobre as bolsas veio por meio de ofício da Diretoria de Programas e Bolsas no País. No Termo de Cooperação Técnica encaminhado à Unisanta, o Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Particulares do Ensino Superior (PROSUP) se refere ao custeio de bolsas e taxas escolares, “contribuindo para a formação e manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, imprescindíveis ao desenvolvimento do País”.
Mais informações pelo email strictosensu@unisanta.br
Confira também detalhes sobre o curso de Engenharia Mecânica