O governo federal,  através da CAPES/MEC,  concedeu 9 (nove) bolsas para alunos do Curso de Mestrado em Ecologia da Unisanta, o que atesta a alta qualidade desse curso stricto sensu. O numero é expressivo, considerando que  o Programa tem menos de dois  anos de existência.

Alunos do curso de Mestrado em Ecologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta)  poderão concorrer, em breve,  a  nove (9) bolsas de estudo, entre parciais e  integrais,  ainda neste ano, oferecidas pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior do MEC.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisanta (Mestrado) divulgará oportunamente instruções aos candidatos sobre o exame e as exigências da Capes. As bolsas integrais cobrirão 100% das mensalidades, além da ajuda de custo de R$ 1.350,00. Para concorrer, o mestrando não pode ter vínculo empregatício. As bolsas parciais pagarão 100% da mensalidade.

Poderão se inscrever alunos devidamente matriculados, no início do curso ou de turmas anteriores. As bolsas serão distribuídas conforme as regras do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Particulares de Ensino Superior, ligado à Capes, fundação do Ministério da Educação (MEC).

O Mestrado em Ecologia da Unisanta tem 48 alunos e já produziu três dissertações aprovadas em 2013 e mais de 20 bancas de qualificação.  O coordenador do Programa de Mestrados da Universidade, prof.dr. Marcos Tadeu, com larga experiência na área, ficou surpreso com a quantidade de bolsas, pois o curso é relativamente novo, em comparação com outros.

A contemplação das bolsas “denota o reconhecimento da Capes pela qualidade dos Programas de Pós-Graduação ofertados pela Unisanta,  resultado natural do grande esforço de discentes e docentes envolvidos nestes Programas”, afirma Marcos Tadeu.

A comunicação sobre as bolsas veio por meio de ofício da Diretoria de Programas e Bolsas no País. No Termo de Cooperação Técnica encaminhado à Unisanta, o Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Particulares do Ensino Superior (PROSUP)  se refere ao custeio de bolsas e taxas escolares, “contribuindo para a formação e manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, imprescindíveis ao desenvolvimento do País”.

Mais informações pelo email strictosensu@unisanta.br

Confira também detalhes sobre o curso de Engenharia Mecânica