Alunos do curso da Terceira Idade da Unisanta participarão do lançamento da cartilha do idoso da OAB Santos

411

Os alunos do curso da Terceira Idade da Unisanta (TID) participarão, na próxima terça-feira (17/5), do lançamento da cartilha do idoso da OAB Santos. O evento será realizado às 16h, na sala 42, no 4.° andar, no Bloco F da Universidade Santa Cecília, e contará com a presença do atual presidente da instituição e formado em Direito pela Unisanta, Dr. Raphael Meirelles, além de diretores da instituições.

Na oportunidade também estarão presentes a reitora da Unisanta, Silvia Teixeira; os coordenadores do curso de TID, Prof. Celso Barros e Profa. Suely Barros; a pró-reitora acadêmica da instituição, Cristina Matos; e a professora Raquel, do módulo “Os direitos dos idosos”.

A cartilha do Idoso, concedida pela OAB, é um instrumento orientador dos idosos contendo todas as informações necessárias para que eles possam seguir a vida com respeito e amor.

Barros destaca a escolha da OAB pela Unisanta em sediar esse evento. “Significa uma honra para o grupo e para a Universidade (Santa Cecília) ser escolhida para este evento que trará bastantes benefícios para todos os idosos que cada vez mais aumentam, principalmente na cidade de Santos onde com certeza é a cidade modelo para esta faixa etária”, ressalta o coordenador do curso de TID da Unisanta.

Exposição no Shopping Morumbi, em São Paulo – Antes, no dia (12/5), os alunos do curso da Terceira Idade da Unisanta participarão da exposição Beyond Van Gogh – uma experiência imersiva, no Shopping Morumbi, em São Paulo.

O objetivo da viagem é dar uma visão dos trabalhos do pintor de forma mais clara para os idosos. Pensando nisso, a professora Valderez, responsável pelo módulo “Atrás dos panos da cultura”, fará comentários sobre os quadros e as ideias do artista durante uma aula antes da exposição.

Com um enorme acervo de quadros de Van Gogh e efeitos especiais, a exposição promete colocar o espectador para dentro da obra.