“A Unisanta mais uma vez mostrando que existe uma integração entre as áreas”, disse o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, dr. Carlos Alberto Moino, sobre a parceria

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília tiveram, na manhã desta quarta-feira (21/8), a oportunidade de pilotar um triciclo elétrico, após as aulas de Termodinâmica sobre o funcionamento do motor de um carro.  As turmas A e B do segundo ano do Ensino Médio assistiram a uma aula prévia de pilotagem, para compreender o funcionamento e os tipos de um motor.  Após a explicação, os alunos se dirigiram até a quadra localizada ao lado Ginásio Laerte Gonçalves, a fim de pilotar o triciclo construído por estudantes de Engenharia Mecânica.

“Essa atividade parceira com a Engenharia Mecânica Unisanta visa essa complementação e também é uma atividade contextualizada e lúdica, haja vista que eles estão em idade de tirar a sua primeira CNH. Então, é uma maneira de eles sentirem um pouquinho do ventinho na cara, pilotando o triciclo elétrico da Unisanta. ”, disse Francisco Panzero, professor da disciplina de Física do Colégio.

O Dr. Carlos Alberto Amaral Moino, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Universidade, afirmou que uma atividade como essa pode gerar uma base para o curso da graduação. “Nosso aluno do Colégio pode associar para que que serve aquela disciplina de Física que ele está tendo no Colégio e isso depois vai ser a base para o curso de Engenharia, para os que eventualmente vierem a fazer Engenharia. E mostrar também trabalhos, como é o caso desse triciclo de alunos da graduação, que, anos atrás, estiveram no mesmo banco que eles aqui”.

As turmas C e D terão sua chance de pilotar o triciclo, na próxima sexta-feira (23/8), das 07h10 até 10h50.