Os alunos de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) já estão acostumados com as inovações nos projetos propostos pelos docentes do curso. Corrida de quadriciclos, pedalinhos e guerra de robôs são atividades tradicionais que integram o currículo dos alunos. Desta vez, os estudantes enfrentarão um desafio diferente. Nos dias 18 e 19/11, eles participarão da 1ª Corrida de Barco a Jato, às 21h, na piscina na instituição.

A atividade integra a disciplina de Resistência de Materiais II, ministrada pelo Prof. José Carlos Morilla. Os alunos desenvolveram barcos utilizando garrafas PET de refrigerante, para movê-los por um tanque de ar comprimido. Os barcos terão que carregar uma carga de sete quilos. O que percorrer o maior percurso será considerado vencedor da competição.

De acordo com Morilla, cerca de 15 barcos foram desenvolvidos por diferentes equipes, divididas entre os dois dias de competição.