Alunos da Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram, na última quinta-feira (31/8), de uma dinâmica de grupo, promovida como parte de um minicurso inédito e gratuito sobre desenvolvimento e gestão de carreiras. Voltado exclusivamente para alunos do curso de Engenharia de Computação, as aulas objetivaram preparar os estudantes tanto para processos seletivos quanto para o mercado de trabalho. O evento foi resultado de uma parceria envolvendo o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta e o curso de Engenharia de Computação.

A Coordenadora do NDC/Unisanta, professora Maria Cristina Pereira Matos, explica que o objetivo do último encontro foi trabalhar a técnica da dinâmica de grupo, que destaca como universal. “A dinâmica de grupo, oferecida de forma prática no terceiro e último encontro desse curso, é muito eficiente em seu processo avaliativo e eficaz nos resultados obtidos”.  O curso teve a participação dos professores Aurélio Moschin e Tânia Cristina Guedes Pinto.

Idealizado pelo professor e coordenador do curso de Engenharia de Computação Luís Fernando Pompeo Ferrara e pela professora Sabrina de Cássia Martinez, o minicurso foi dividido em três encontros consecutivos, que trataram individualmente dos temas “A importância de um currículo bem elaborado”, em 17/8, “Práticas de entrevistas de seleção”, em 24/8 e “Dinâmicas de grupos”, em 31/8.

Leticia Clavisso, estudante do sexto ciclo de Engenharia de Computação, considerou o minicurso muito esclarecedor, e de grande ajuda na busca pelo primeiro emprego. “Saber como devo me portar e agir em entrevistas e dinâmicas de grupo facilita, pois ajuda a manter a calma e alcançar melhores resultados. Os professores Luís Fernando e Sabrina Martinez nos deram uma oportunidade que dificilmente teríamos fora da faculdade, aprendendo alguns tópicos importantes que não são abordados comumente em sala de aula”.

NDC/Unisanta – Criado em maio de 2012, o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) visa colaborar com estudantes da Unisanta através de iniciativas ligadas ao mercado de trabalho, prestando também serviços de consultoria e assessoria em Recursos Humanos para empresas.

Fonte: site Eng. de Computação.