Os alunos do primeiro ano de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) visitarão, neste domingo (18/8),  o Parque Estadual da Serra da Cantareira – Núcleo Pedra Grande, pela disciplina de Ecologia das Comunidades. Eles serão acompanhados pelo Prof. Dr. Fabio Giordano e por alguns alunos do estágio docente, do Curso do Mestrado em Ecologia.

Um dos objetivos da visita é verificar a estrutura de gestão de um parque urbano modelo,  que preserva um fragmento de Mata Atlântica contendo uma exuberante fauna e flora. Pretendem ainda  fazer o reconhecimento das interações ecológicas dos organismos e avaliar a configuração geológica da região, que hoje responde pelo abastecimento de 40% de água da Grande São Paulo.

O Parque Estadual da Cantareira abrange parte dos municípios de São Paulo, Caieiras, Mairiporã e Guarulhos.