A Universidade Santa Cecília participou da Semana da Inovação do Senai Santos, evento que estimula a troca de experiências e de conhecimentos sobre inovação no setor industrial e portuário, e os alunos da universidade fizeram parte das equipes vencedoras do Desafio de Ideias, sendo premiados na solenidade de encerramento do evento nesta sexta (26).

O Desafio de Ideias, evento que faz parte da Semana da Inovação, tem a finalidade de aproximar a indústria das ideias criativas de jovens alunos, relacionadas ao conceito de inovação aberta, sendo desfiados por grandes empresas do setor produtivo – Eudmarco, Usiminas e Yara – criando soluções inovadoras para um problema real proposto.

O universitário Roger Fonseca Pereira do curso de Engenharia Eletrônica, junto a Equipe Laranja para a Usiminas levou o 1.º lugar na atividade, já participando da Equipe Violeta para Empresa Eudmarco, o estudante do curso de Logística, Felipe Paiva Oliveira Baltazar, ganhou o 2.º lugar, assim como o aluno do curso de Engenharia Elétrica da Unisanta, Gabriel Oliveira Inácio Silva, na Equipe Areia para a Usiminas. As equipes foram multidisciplinares (redes, automação, portos e eletroeletrônica), visando ao estímulo e à troca de experiências e de conhecimentos sobre inovação no setor industrial e portuário.

O aluno Roger declara ter sido uma experiência única participar do Desafio: “Foi uma competição saudável e muito didática, e só tenho a agradecer aos professores do Senai, aos tutores da Usiminas e à Unisanta por todo o apoio.”

Hélio Henrique Rabelo, gerente de produção da Laminação a Frio da Usiminas, reforça também a importância da parceria entre a universidade, as escolas profissionalizantes e as empresas para o desenvolvimento do país, parabenizando os alunos pela conquista.