Estudantes da disciplina Engenharia da Informação, ministrada no sexto ciclo da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília pelo professor Paulo Roberto Schroeder de Souza, fizeram, no último dia 4/3, uma visita técnica às instalações do complexo Santa Cecília de Comunicação, localizado no Bloco E da instituição.

Acompanhados por profissionais do Sistema Santa Cecília e pelo professor Schroeder, os alunos puderam acompanhar o funcionamento de todo o sistema de transmissão de rádio e TV da universidade e visualizar, na prática, as técnicas de Engenharia da Informação.

Dirigida especificamente a alunos da Faculdade de Engenharia Eletrônica, a visita técnica é realizada semestralmente,  com o intuito de demonstrar a importância da Engenharia da Informação no processo de transmissão de dados (voz e vídeo).

visita-schroeder-1-2015-2