Aluno do curso de Engenharia de Computação, Steffano Festa

Aluno do nono ciclo do curso de Engenharia de Computação, Steffano Festa atua, já há quase 2 anos, na multinacional IBM, considerada uma das maiores fornecedoras globais de soluções do mercado em diversas áreas como consultoria, serviços de infraestrutura e fabricação e venda de hardware e software para computadores, entre outras.

Ocupando hoje o cargo de analista de sistemas na área de “mobile client care services” (MCCS), o ainda estudante da Universidade Santa Cecília (Unisanta) é um dos responsáveis pela validação, verificação e tratamento de diversos problemas relacionados a softwares, trabalhando em cima de relatórios gerenciais sobre o time de atendimento, entre outras atribuições.

Estudando para obter certificações da Cisco, que permitem validar habilidades relacionadas com redes de computadores, Steffano recomenda aos futuros profissionais que busquem obter certificações o quanto antes: “o mercado é para profissionais capacitados. Antes mesmo de conseguir uma vaga em alguma empresa, é necessário encarar com seriedade o seu futuro, não se preocupando apenas em se formar”, aconselha o estudante de Engenharia de Computação, que já identificou vários ex-alunos da universidade atuando na empresa.