Lidney Castro, aluno de Administração da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, disputará o maior evento mundial esportivo entre universitários, a Universíade 2011, no mês de agosto, em Pequim, na República Popular da China.

Ele garantiu a vaga, conquistando o título masculino da Liga do Desporto Universitário de Tênis de Mesa 2011, disputadaem Goiânia. Goiás. Na final, Lidney Castro encarou Jeff Yamada em uma partida bastante disputada. Lidney abriu dois sets de vantagem. Mas Jeff se recuperou, conseguiu salvar vários pontos de jogo de Lidney e empatou a decisão em 2×2. No tie-brake, Lidney foi mais objetivo e forçou os erros do adversário para comemorar o título e a vaga na China.

“Darei meu melhor nesses jogos na China. Antes, terei competição em São Paulo, que usarei como uma espécie de teste para a Universíade. Sei que buscar o título será difícil, já que terei adversários fortes, como os chineses. Entretanto, espero avançar o máximo que puder dentro da competição”.

A Liga do Desporto Universitário 2011 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Apoio local: FGDU e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia (Semel).