As alunas do curso Gestão em Moda da Universidade Santa Cecília (Unisanta),  Letícia Carvalho dos Santos e Maria Cléa da Costa Valentino, expuseram a moda Chanel no acervo Saturnino de Brito na Sabesp, no dia 2 de março.

Poses e fotos das modelos, vestidas no estilo Chanel, ressaltaram ainda mais o mobiliário e equipamentos do engenheiro sanitarista, também da época da estilista Gabrielle “Coco” Chanel.

Letícia contou que o trabalho precisaria ser feito em locais com cenários de época. “Trata-se de um carômetro de moda, ou seja, cada grupo deve fazer a divulgação do seu ateliê alinhando ao estilista escolhido e ao local histórico. O trabalho é para a disciplina História da Moda”.

Segundo Maria Cléa, ”tudo lá tem a ver com a época Chanel e suas roupas, pois ambos são da década de 20”.

A escolha da Sabesp foi porque o trabalho universitário deveria ser realizado em algum ponto histórico, então as estudantes lembram-se do acervo da emresa.

Coco Chanel – Com estilo e elegância, Gabrielle “Coco” Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu em sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.