colaboração: Rafael Souza

Maria Laura Patella Couto está entre os quatro brasileiros aprovados para o curso

A aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília Maria Laura Patella Couto foi destaque no site do jornal Boqnews por sua seleção para a 12ª edição da Escola de Verão de Física em Portugal, organizada pelo Departamento de Física da Universidade do Porto. A estudante está entre os quatro brasileiros aprovados, sendo a única da Baixada Santista e a única de escola particular.

A Escola de Verão de Física é destinada a estudantes secundaristas de países que falem a língua portuguesa ao redor do mundo. A jovem santista terá bolsa de estudos e realizará o curso de 28 de agosto a 2 de setembro. O programa, criado em 2005, desafia os melhores estudantes do Ensino Médio a trabalhar intensamente durante uma semana, assistindo aulas e palestras e realizando um projeto ao final do curso.

A professora de Física do Colégio Santa Cecília Rita Cássia Del Giorno, afirmou que acha importante que a aluna tenha a chance de aprender Matemática e Física com outras culturas. “Aprender os caminhos que a Física pode levar, tanto para a Ciência como a Engenharia. E em termos de Engenharia, Portugal é um País bem avançado”, completou a professora.

Clique no link abaixo para ler a matéria completa:

Santista é selecionada para curso de Física em Portugal