O evento será no Auditório do Bloco E, 4º andar, às 19h30. Aberto ao público.

Para ajudar a prevenir, a compreender e alertar sobre o suicídio, a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA) e a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promovem a palestra “Suicídio: Sinais de alerta e o que fazer”, que acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de outubro.

Atualmente, um dos desafios da saúde pública tem sido a prevenção ao suicídio, pois é um fenômeno que abrange muitos fatores. Por esse motivo, a psicóloga Luciana Cescon trará os sinais de alerta e fatores de risco para ajudar o público a compreender parte dessa questão.

Durante a palestra, também serão abordados por Luciana formas de proteção, alguns mitos sobre o comportamento suicida e a posvenção – o cuidado do luto de quem fica.

Como uma forma de desmitificar e sensibilizar a sociedade para um episódio que está ocorrendo em todas as faixas etárias e perfis, a palestra busca o entendimento sobre o assunto, para que pessoas possam procurar ajuda.  O evento conta com a parceria do Centro de Valorização da Vida (CVV).

A palestrante – Luciana Cescom atua na Prefeitura Municipal de Santos (Saúde Mental) desde 2012. É Mestre Profissional em Ensino em Ciências da Saúde (2015) e colaboradora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Luciana ainda mantêm um blog sobre a atenção ao suicídio.

Serviço:

“Suicídio: Sinais de alerta e o que fazer”

Data: 1º de outubro, às 19h30

Palestrante: Psicóloga LUCIANA CESCON