Abertas as inscrições para o Curso Básico da Cruz Vermelha, que acontece nos dias 15 e 16 de junho, na Unisanta

4203

Para quem comparecer, será possível o ingresso nas atividades da Filial Cruz Vermelha em Santos

A Cruz Vermelha,  em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoverá  de forma gratuita  o Curso Básico de Formação Institucional. As aulas serão nos dias 15/6, das 19h às 22 horas, no Auditório do Bloco E, 4º andar, e dia 16/6, das 09 às 17 horas, na sala 412, Bloco E.

A programação contará com diversos assuntos que serão esclarecidos durante os encontros, como Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha; Missão; Assistência Humanitária; Ações seguras no serviço voluntário e Curso básico de Primeiros Socorros.

O Curso Básico de Formação Institucional torna possível o ingresso às atividades da Filial Cruz Vermelha Brasileira/ Filial Santos. Haverá declaração de participação aos que completarem 100% de frequência ao longo do curso.

O evento acontecerá na Unisanta, localizada na Rua Cesário Mota, 08, Boqueirão, Santos.

Inscrições abertas

O curso é aberto ao público em geral. Interessados em participar podem fazer as inscrições de forma gratuita através do site. Estão sendo disponibilizadas cerca de 100 vagas para o evento.

Sobre a Cruz Vermelha – Buscando cumprir sua missão de prevenir e atenuar os sofrimentos humanos em âmbito internacional, a Cruz Vermelha atua em quatro áreas: Saúde Comunitária, Programa Comunitário Integrado, Gestão de Desastres e Voluntariado e Juventude. Em cada área de atuação a Cruz Vermelha desenvolve projetos auxiliando o poder público na tarefa de zelar pelos direitos e bem-estar dos cidadãos.