Para esclarecer as dúvidas dos alunos do Ensino Médio e de cursinhos pré-vestibulares sobre carreiras, mercado de trabalho, entre outros temas, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove na próxima quarta-feira, dia 28, das 9 às 16 horas, a 17ª Feira de Profissões.

Profissionais dos 30 cursos superiores oferecidos pela Instituição irão ministrar palestras em dois horários: 10h45 e às 14 horas. Além disso, os visitantes poderão conferir projetos universitários expostos nos estandes do evento e ainda conhecer laboratórios e outros ambientes do Campus como as Clínicas de Odontologia e Fisioterapia, o Tribunal do Júri, os estúdios de TV e Rádio, o Complexo Poliesportivo e outros recursos didático-pedagógicos. A entrada é franca.

Segundo os organizadores, a proposta é promover a interação entre o público e a universidade, por meio de atividades práticas propostas pelos cursos. Haverá observação de microorganismos marinhos e aquário de toque, do Curso de Biologia Marinha, exposição do aeromodelo de Engenharia Mecânica, unidades industriais em tamanho reduzido da Engenharia Química, entre outros projetos nas áreas de Saúde, Exatas, Humanas e Biológicas.
Durante o evento, os vestibulandos poderão fazer a inscrição para o Vestibular 2º Semestre 2010 pagando uma taxa reduzida. O exame será em maio e contemplará os interessados em ingressar nos cursos oferecidos para agosto ou aqueles que desejarem reservar a vaga para 2011.
A 17ª Feira de Profissões tem apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Vicente. Entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277. Informações: (13) 3202-7101 ou www.unisanta.br/feiradeprofissoes.