Tempo livre: O que fazer quando as férias chegarem?

963

Chegou o momento que todos aguardam: as férias! É o tempo perfeito para descansar da faculdade ou do trabalho, realizar atividades com amigos ou ter um momento só para você.

Mas às vezes, as férias podem ser monótonas. Você fica tão animado com sua chegada, que não cria nenhum plano ou planejamento para aproveitar e acaba sem fazer nada.

Para você se divertir muito durante esse tempo livre, seguem algumas dicas do que fazer quando as férias chegarem!

Ter um hobby novo

Aprender um hobby novo sempre é bom e traz benefícios pessoais, e até profissionais, para você. Mas com a rotina, é difícil conciliar, principalmente no início que essa nova atividade demanda muito tempo, e às vezes até largamos. Começar um hobby nas férias é a melhor opção! Assim, você não terá pressão de aprender e continuar com os compromissos do dia a dia.

Algumas opções de hobbies são: culinária, pintura, dança e fotografia.

Aprender um novo idioma

Estudar uma nova língua é melhor durante suas férias porque você

pode escolher as datas e os horários de estudos sem se preocupar com a rotina. Outra vantagem é que aprender um idioma é um diferencial no currículo e ajuda a crescer na carreira.

Praticar esportes

Começar a praticar exercícios físicos ou um esporte específico no meio da rotina, às vezes junto com faculdade ou trabalho, é algo que nem todos conseguem por causa da correria. O melhor é aproveitar as férias para inserir essas atividades no seu dia a dia e depois pensar em como continuar com elas depois das férias. Pode ser um esporte em equipe, como vôlei, para juntar os amigos, ou algo individual, como andar de bicicleta.

Colocar a leitura em dia

Todo mundo sabe que ler muda o ser humano, seja uma biografia, romance, livros de negócios e até histórias em quadrinhos. Aproveite o tempo livre para começar um livro novo de seu gosto ou pegar aquele que você nunca leu e está guardado na estante!

Fazer o planejamento para o próximo semestre

O período de férias é perfeito para você fazer uma autoavaliação de como foi o semestre, por exemplo, se alcançou todas suas metas. Planeje

também seus objetivos para os próximos meses. Isso é uma atividade que não vai gastar muito tempo do seu dia e vai ajudar você no futuro.

Fazer maratona de séries e filmes

As férias são a oportunidade perfeita para você fazer maratona daquela série atrasada ou assistir a um filme que está na sua lista da Netflix, mas nunca teve tempo de ver. E tudo isso no conforto da sua casa!

Fazer um curso

Sempre é bom atualizar seu currículo, mesmo durante as férias! Vá atrás de um curso que complemente sua área de atuação, ou até uma nova área em que você sempre teve interesse. Hoje em dia existem muitos cursos a distância, então você pode aprender sem sair de casa.

Viajar

Se for possível, viajar é sempre uma das melhores maneiras de sair da rotina e aproveitar suas férias. Mas se você não se planejar direito antes, pode ficar muito sobrecarregado tentando resolver tudo em cima da hora. Por isso, o ideal é ver o destino, hotéis, controle de dinheiro, os lugares que quer visitar e muito mais.

Visitar lugares novos

Se fazer uma viagem está fora dos seus planos, não significa que você vai ficar parado durante as férias! Visite lugares novos da sua cidade aonde você nunca foi, peça indicação de um amigo ou procure pela internet.

Após essas dicas, não fale que não tem planos para as férias, né? Aproveite muito!