Está pensando em cursar Jornalismo, mas ainda não decidiu a faculdade? Vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o curso da Unisanta!

Fonte: Giphy.com
Fonte: giphy.com

Desde o primeiro ano na faculdade, os alunos de Jornalismo da Unisanta realizam atividades práticas com orientação dos professores, como o Jornal Impresso dos Jogos Universitários. Na grade, há matérias como Fotojornalismo, Teoria da Comunicação, Método de Pesquisa, Oficina de Texto e Introdução ao Jornalismo.

A partir do segundo ano, começam as aulas de Jornalismo Especializado, para que o aluno tenha ideia de que área quer seguir, e de Introdução ao Radiojornalismo e ao Telejornalismo. Além disso, é produzido o jornal on-line Primeiro Texto junto com os professores, desde matérias até fotos e vídeos de notícias sobre a Baixada Santista.

Quando chega no terceiro ano, o aluno coloca em prática tudo o que aprendeu na teoria durante os outros dois anos da faculdade. Há matérias mais focadas no mercado, como Radiojornalismo e Telejornalismo, que antes eram apenas introduções, e a produção do jornal laboratório Primeira Impressão, em que os alunos produzem textos mensalmente.

No quarto e último ano, os maiores focos são o TCC e a disciplina Empreendedorismo em Jornalismo, que ensina técnicas de vendas para os alunos dentro da área jornalística. Junto com isso, os alunos fazem a Revista Laboratorial VIRAL, que tem uma versão impressa e digital.

Para o TCC, os alunos têm várias opções para fazer, monografia, em que ele defende um tema, e também pode criar uma revista, fazer um documentário ou uma reportagem multimídia, apresentar um trabalho de Fotojornalismo.

Durante todos esses anos de curso, a Unisanta também oferece aos alunos diversas oportunidades de estágios no Sistema Santa Cecília de Comunicação, Rádio e TV e também no programa universitário de TV Espaço Unisanta, que tem supervisão dos professores e profissionais da área.

Mais informações sobre o curso em:

Inscreva-se: www.unisanta.br/vestibular

Confira o que dizem alunos, professores e ex-alunos do curso de Jornalismo Unisanta: