O enfermeiro é o profissional da área de Saúde que auxilia na recuperação, melhoria e acompanhamento da saúde dos pacientes em diversos momentos necessários: desde os primeiros socorros até em cirurgias, exames e tratamentos, para garantir a conduta e o tratamento médico correto a ser seguido pela equipe.

É responsável pela coleta de dados sobre a saúde do paciente e amostras para exames, administração de remédios, curativos, higiene e alimentação. Parar cumprir todas essas funções, o enfermeiro faz um trabalho conjunto com outros profissionais da Saúde, como médicos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

A área de atuação do enfermeiro agrupa os segmentos de saúde coletiva, saúde da criança e do adolescente, saúde do homem, saúde da mulher, saúde do idoso, urgências e emergências, saúde mental, gestão dos serviços e muito mais!

Todas essas ações podem ser realizadas na rede básica de serviços da saúde, em escolas e creches, em hospitais gerais e especializados, em clínicas e ambulatórios, em empresas, casas de repouso, clínicas de estética, regulação e supervisão de saúde, no atendimento em domicílio, em casas de parto, em consultórios de enfermagem.

O profissional também pode seguir carreira na área de educação, ministrando aulas teóricas e práticas no ensino superior e orientando projetos de pesquisas.

Com tantas áreas de atuação e o mercado de trabalho aquecido, a procura pela especialização cresce cada vez mais. Segundo o Censo da Educação Superior, publicado em 2020, o curso de Enfermagem estava entre os dez cursos com maior número de matriculados.

A Unisanta é referência na Baixada Santista com seu conjunto de cursos da área de Saúde e com suas clínicas que oferecem atendimento à comunidade, tem uma demanda clara para o trabalho interdisciplinar com o novo curso de graduação em Enfermagem. Neste contexto, a prática da responsabilidade social também será estimulada nesta graduação como em todos outros cursos da faculdade.

Além disso, são diversos laboratórios especializados atualizados com frequência com o que há de mais moderno no mercado!

E aí, ficou interessado? Não perca a chance de garantir a melhor graduação para o seu futuro profissional e faça já sua inscrição para o Vestibular através do site: https://vestibular.unisanta.br/presencial.

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.