A educação a distância é uma modalidade de ensino que oferece uma forma de aprendizagem completa, dinâmica e eficiente através de recursos tecnológicos e tem crescido cada vez mais nos últimos anos. De acordo com o Semesp, a EAD teve um aumento nas matrículas de quase 500% na última década.

A Universidade Santa Cecília oferece cursos on-line reconhecidos pelo MEC com nota máxima e possui mais de 100 polos distribuídos por todo o país. Os estudantes de EAD contam com a flexibilidade para administrar seus estudos, além de mensalidades acessíveis e diploma equivalente ao dos cursos presenciais.

São diversos cursos de graduação nas modalidades de licenciatura ou bacharelado, pós-graduação, tecnólogos, e muito mais! Falando nisso, vamos conhecer os cursos EAD mais procurados na Unisanta?

Biblioteconomia

O curso tem a duração de três anos e forma profissionais responsáveis por gerenciar informações em bibliotecas e acervos por meio de técnicas de organização, classificação e catalogação de livros, documentos, filmes, etc. Também pode ser cursado em 1 ano ou 1 ano e meio, com aproveitamento de estudos.

A carreira na área de Biblioteconomia encontra alto índice de empregabilidade e é um diferencial para profissionais que querem se destacar nas designações do seu Estado. Existe uma carência de profissionais nesta área, principalmente em grandes centros urbanos, como Belo Horizonte.

Educação Especial

A Licenciatura em Educação Especial proporciona conhecimentos para que o futuro docente atenda de modo correto o aluno com necessidades especiais de forma inclusiva na sala de aula e, assim, possa integrá-lo na sociedade e na vida escolar. O curso, com três anos de duração e grade curricular inovadora, colabora com as ações pedagógicas do professor para que ele atue como mediador da aprendizagem.

Pode trabalhar em escolas públicas e privadas, escolas de Educação Especial, hospitais, clínicas de reabilitação, centros comunitários e também centros de pesquisa, onde desenvolve pesquisas sobre o assunto e analisa os desafios da área atualmente.

Licenciatura em Pedagogia

Através de uma estrutura curricular inovadora e integrada, a graduação tem como prioridade aprimorar a qualidade na educação em relação à formação profissional, além de acompanhar as evoluções tecnológicas constantes e as profundas mudanças no cenário educacional.

Com um mercado de trabalho em ascensão, a profissão não está restrita apenas à escola e atualmente exige intensa participação no cenário educacional e conhecimento atualizado da realidade local, regional e nacional, a fim de articulá-lo com o ensino.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Com duração de dois anos, o aluno será habilitado durante a graduação a avaliar, selecionar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados e a coordenar equipes de produção de softwares. Também poderá implantar aplicativos para dispositivos móveis.

De acordo com pesquisa feita pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os analistas de sistemas estão entre os profissionais mais requisitados pelas empresas do Brasil e do exterior. O setor está entre as áreas que mais realizaram contratações formais nos últimos anos.

Administração

O curso de Administração é um dos mais procurados pelos vestibulandos brasileiros e também por profissionais que buscam uma graduação completa, que engloba Finanças, Marketing, Logística e Gestão de Projetos.

Com quatro anos de duração, a graduação prepara o aluno para atuar no ambiente corporativo, com liderança e uma postura empreendedora, estratégica, inovadora. Utilizando tecnologias modernas, será capaz de solucionar complexos problemas empresariais e ter uma visão estratégica e sistêmica.

Comércio Exterior

Com dois anos de duração, o curso forma profissionais capazes de empreender e lidar com as mudanças mercadológicas e tendências de consumo, criando, inovando e melhorando processos e resultados. Também atuam na otimização dos negócios com uso de ferramentas tecnológicas.

O mercado de trabalho está aquecido e permitindo encontrar oportunidades em diversos locais, de diferentes ramos e portes. As possibilidades oferecidas às empresas em novos mercados fora do país são crescentes e acompanham o ritmo da globalização. Pode trabalhar em indústrias, comércio, consultoria, empresas de logística, marketing internacional.

Logística

O curso tecnólogo é voltado à formação de gerenciadores e executivos aptos ao planejamento de logística integrada de armazenagem, distribuição e transportes. Com duração de dois anos, a graduação aborda, em sua grade curricular, as áreas de Comércio Exterior, Direito, Empreendedorismo e muito mais.

Nos últimos anos, o segmento logístico tem apresentado um crescimento expressivo e desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento das sociedades e empresas. Portanto, o mercado de trabalho está aquecido e conta com diversas oportunidades para formados na área.

Ciências Contábeis

O curso da Unisanta é reconhecido com nota máxima (5) no MEC e forma profissionais com excelente capacidade técnica através de um ensino dinâmico e altamente qualificado. Com quatro anos de duração, aborda as mais modernas práticas contábeis utilizadas em empresas.

Com grande empregabilidade, permite trabalhar tanto em empresas públicas como privadas. O profissional poderá atuar como contador, auditor interno ou externo, analista financeiro, consultor, servidor público ou autônomo.

Gestão de Recursos Humanos

O curso tecnólogo prepara o aluno parar atuar na área de recursos humanos, como orientador, gestor de pessoas e carreiras, estrategista de desenvolvimento pessoal e atividades afins.

No trabalho, o profissional poderá ter diversas funções, como realizar recrutamentos e definir contratos, promover ações internas para o aumento do engajamento dos funcionários, definir remuneração e benefícios, assegurar os direitos trabalhistas e muito mais.

Gestão Portuária

Com 2 anos de duração, o curso prepara o aluno para atuar no crescente mercado profissional que envolve relações portuárias como mediadoras entre o comércio internacional de produtos, tanto agrícolas como manufaturados e industriais.

O setor portuário é uma das áreas mais lucrativas do mercado de trabalho brasileiro e conta com uma grande demanda de profissionais altamente qualificados e de especialistas em seus segmentos para trabalhar.

E aí, ficou interessado? Acesse o site e saiba mais sobre a modalidade que alia flexibilidade e comprometimento à educação de qualidade na hora e no momento que você tem disponível para estudar.

A Universidade Santa Cecília é referência em tecnologia e atualização constante nos seus métodos utilizados para um ensino de excelência. Inscreva-se já no Vestibular!