Não consegue se concentrar? Qualquer distração já tira toda sua atenção? Enrola para fazer as coisas até não poder mais? Precisa de mais de 24 horas no dia para conseguir fazer tudo? Não se preocupe!

Fonte: Giphy.com

Para você acabar com a preguiça e aumentar sua produtividade, vamos apresentar algumas dicas neste post!

A primeira dica e também primeira coisa que você precisa fazer é: separar suas atividades por prioridade. Veja o que é mais importante a ser feito e o que pode deixar para mais tarde. Assim, você vai ter uma noção do que precisa fazer e conseguir se organizar.

Também é importante fazer uma atividade de cada vez. Às vezes, achamos que ser multitarefa pode nos ajudar a terminar tudo mais rápido e fácil, mas na verdade, pode acabar atrapalhando.

Outra dica é, antes de começar as tarefas, escolher um lugar calmo, organizado e longe de distrações. Se você é uma pessoa distraída, qualquer mensagem no celular ou comercial na televisão já pode tirar toda a atenção do que está fazendo e prejudicar sua produtividade.

O melhor é ficar longe de qualquer distração e deixar por perto apenas o que realmente precisa, como notebook ou livro.

Como falamos de separar as atividades por prioridade, você também pode estabelecer metas no dia ou na semana com elas. Com isso, você começa a ver todo o resultado da sua produtividade e do seu trabalho feito e até ficar motivado para fazer o resto.

Fonte: Giphy.com

E antes de tudo isso: você precisa estar bem descansado! Uma boa noite de sono pode melhorar o raciocínio e a produtividade.