O engenheiro civil projeta e constrói moradias, ginásios de esporte, escolas e hospitais e indústrias.

Também pode construir barragens de terra e concreto, redes de coleta e encaminhamento de esgoto para os sistemas de tratamento, estradas de ferro, os portos e aeroportos!

Além de contar com um grande leque de áreas de atuação, a engenharia civil está entre as profissões mais bem pagas do Brasil! Segundo o site Salário.com, o piso salarial é R$ 6.694,16 e a média salarial é R$ 7.334,54.

As áreas que pagam os melhores salários para engenheiros civis são, na sequência:

1. Hidrologia: média de R$ 9.632,31
  2. Ferrovias e metrovias: média de R$ 9.101,21
  3. Geotécnia: média de R$ 8.742,03
  4. Rodovias: média de R$ 862,77
  5. Obras sanitárias: média de R$ 8.489,21
  6. Portos e vias navegáveis: média de R$ 8.371,16
  7. Hidráulica: média de R$ 8.333,74
  8. Pontes e viadutos: média de R$ 7.724,31

Para atuar no ramo, é necessário se formar em um curso superior de Engenharia Civil e, depois disso, obter registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

E vamos lembrar que a preparação durante a faculdade é essencial para uma boa colocação no mercado de trabalho! Na Unisanta, o curso de Engenharia Civil forma profissionais requisitados na área desde 1976.

O curso tem 5 anos (10 semestres) de duração e é ofertado no período diurno e noturno. Os alunos contam com aulas práticas desde o 1º ano e utilizam a estrutura de Laboratórios de Materiais, Prática da Construção Civil, Solos, Hidráulica e outros oferecidos pela faculdade.

Ficou interessado pelo curso de Engenharia Civil da Unisanta? Então, não perca a chance de garantir a melhor graduação para o seu futuro profissional e faça sua inscrição para o Vestibular – 2º semestre 2021 através do site: https://vestibular.unisanta.br/presencial.

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.