O aluno de Direito forma-se com o título de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e tem um futuro profissional com um campo de atuação bastante amplo, como promotor de justiça, delegado de polícia, juiz de direito.

Caso deseje atuar como advogado, é necessário ser aprovado no Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Já para trabalhar de defensor público como procurador municipal, estadual ou federal, precisa ser aprovado em um concurso público.

Pode ainda trabalhar em assessoria e consultoria jurídica de empresas públicas e privadas, além de atuar na área acadêmica, como professor universitário, com pós-graduação, no mínimo, lato sensu.

Na Unisanta, o curso de Direito é ofertado na modalidade de ensino presencial, nos períodos diurno e noturno, com duração de 10 semestres (5 anos). O curso é destaque no Guia do Estudante e os alunos aprendem na teoria e na prática, orientados por renomados doutores e mestres.

Neste post, vamos contar a você 5 fatos sobre a graduação que é referência e teve diversas iniciativas pioneiras no país!

Reconhecimento no MEC

O curso de Direito da Unisanta foi aprovado pelo Conselho Federal da OAB no dia 10 de dezembro de 1996, sendo o único, na oportunidade, entre dezenas de solicitações.

Desde então, a Faculdade de Direito vem se destacando pela alta qualidade de seu corpo docente, que conta com professores titulados e uma infraestrutura excepcional, além de um projeto pedagógico inovador, o que lhe garantiu a nota máxima (5) conferida pelo MEC a um curso de ensino superior pela Renovação de Reconhecimento do Curso, em julho de 2015.

Produções acadêmicas e científicas

O Núcleo de Prática Jurídica prepara os alunos para o ingresso na vida profissional, permitindo que eles coloquem em prática a parte teórica ensinada em aula e que continuem os estudos, já que a Unisanta mantém cursos de especialização na área jurídica e o mestrado em Direito da Saúde, chancelado pela CAPES.

Infraestrutura

A Unisanta conta com a maior biblioteca física da Região Metropolitana da Baixada Santista, além de centenas de livros e periódicos virtuais que podem ser acessados pelos alunos gratuitamente, incluindo a Biblioteca Virtual da Editora Saraiva e os periódicos da Revista dos Tribunais.

Preparação para o mercado de trabalho

Os alunos realizam um provão semestral simulado para a primeira fase do Exame de Ordem da OAB. O teste apresenta resultado: nossos alunos são destaque nas provas da Ordem e em concursos públicos!

Além disso, a faculdade promove o Congresso de Direito Ambiental e, com o Grupo de Estudos para a Magistratura, realiza anualmente exame oral simulado para Juiz de Direito.

Iniciativas pioneiras

A Faculdade de Direito da Unisanta foi a primeira no Brasil a instalar, em 2013, o posto avançado do Juizado Especial Cível no Terminal de Passageiros do CONCAIS, no porto de Santos, em parceria com o Tribunal de Justiça. O local tem objetivo de prestar orientação jurídica àqueles que embarcam nos cruzeiros marítimos na temporada de navios.

Outras iniciativas pioneiras do curso foram a instalação do Observatório do Migrante, em 2018, e a parceria para estágio no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde os alunos podem fazer o primeiro atendimento ao segurado.

Ficou interessado pelo curso de Direito da Unisanta? Não perca a chance de garantir a melhor graduação para o seu futuro profissional e faça sua inscrição para o Vestibular – 2º semestre 2021 através do site: https://vestibular.unisanta.br/presencial

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.