Renomados profissionais falam sobre mídias sociais e projetos online; audiovisual; design gráfico, web, games, ilustração; infografia; modelagem e esculturas

Grandes personalidades do design gráfico, da ilustração, dos games e de diversas áreas de atuação da Faculdade de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estarão presentes na VIII Semana de Multimídia – a SAMBA, entre os dias 7 a 12 de abril.

A programação é aberta ao público, e para participar é necessário trazer 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) para o Programa Dividindo para Somar. Todas as oficinas e palestras acontecem no Anfiteatro 1, do Bloco D, da Unisanta, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 266.

Um dos destaques da semana é o designer e ilustrador, Eder Redder, com mais de 12 anos de experiência e que já trabalhou em revistas como: Superinteressante, Saúde, Arquitetura e Construção, Você SA, Galileu e Placar. Redder vai bater um papo sobre a importância de se saber identificar, no meio de tantas informações apuradas pelos jornalistas, quais delas precisam ou se tornariam muito mais ricas se explicadas visualmente.

Conheça mais sobre a SAMBA pelo facebook.com/Sambapdmm ou no site da semana. Confira a programação e programe-se:

Palestras a partir das 19h

PALESTRANTE: Eder Redder

DIA 12 / SÁBADO – MODELAGEM, ESCULTURAS ETC
Estúdio Mundo Mágico Artes e Fusion FX
TEMA: Escultura e o mercado de mídia
PALESTRANTE: Patrícia Fernandes e Vinicius Jorge

Bate-papo e oficina pela manhã

Segunda. Dia 7 de abril, das 9h às 11h. Sala M323

Bate-papo: “Infografia” com André Reis
A infografia, recurso muito utilizado para informar de forma visual, será o tema da palestra do Prof. André Reis na segunda-feira. O palestrante falará da importância de se comunicar visualmente e da necessidade da combinação de texto e imagem para passar a informação.

Terça. Dia 8 de abril, das 10h às 12h

Bate-papo: “Animação e Jogos em 2D” com Guilherme Pupo e Alexandre Barbosa
Guilherme Pupo é formado em Design Gráfico pela Unimonte, Trabalhou na 3S projetos e atualmente trabalha na AT Comunicações. Suas especialidades são: 3D, Animação, Ilustração e Manipulação Digital.

Quarta. Dia 9 de abril, das 11h às 12h40. Sala M323

Bate-papo: “Eu não nasci para falar em público” com Ari Brito
Será um bate papo sobre as mais modernas técnicas de comunicação pessoal e oratória. Com dicas de como apresentar-se em público e melhorar sua fala em reuniões e eventos. Como usar as expressões corporais e tom de voz para convencer seu público.

Quarta. Dia 9 de abril, das 11h às 12h40. Sala M323

Bate-papo: “O carnaval e processo criativo” com Drika Lucena
Como uma escola desenvolve seu enredo e coloca na avenida um espetáculo de luz, cores, formas e símbolos, que dão vida a maior festa popular do Brasil.

Quinta. Dia 10 de abril. das 10h às 12h. Sala M 323

Oficina “O conto Etnofotográfico” com Durval Moretto
Participantes devem levar: Câmera digital, bloco de notas e pen drive.
A antropologia visual e os pesquisadores visuais tem realizado inúmeros eventos nas universidades ao redor do mundo apresentando o resultado de pesquisas desenvolvidas por seus associados. Compartilhar a experiência em relatar por meio de imagens, as histórias de vidas é o objetivo deste curso, vamos mostrar através de poucas imagens, como vemos aquilo que estamos vivenciando no instante da imagem, isto é, a imagem que se apresenta vista sob a ótica dos observadores em oposição aos sentimentos que os movem.

Sexta. Dia 11 de abril, das 10h às 12h. Sala M 323

Bate-papo: “Roteiro de documentário” com Edison Delmiro
“Introdução ao roteiro e à pré-produção de documentários de curta e longa-metragens, contando com exibição e análise de vários exemplos. O palestrante é um dos curadores da Mostra Olhar Brasilis do Festival de Cinema de Santos.”