A Universidade Santa Cecília (Unisanta) teve quatro vídeos escolhidos para a 8º edição do Festival Santista de Curtas Metragens, Curta Santos, que tem início no dia 14 de setembro.

Segundo a coordenadora do curso de Produção Multimídia, Márcia Okida, dois vídeos foram frutos de Trabalho Final de Curso – TFCs. Videoclipe “Stop” da Banda Moscotron, de Marcio Dias e Fabio Tancreda, e o vídeo de animação em Stop Motion “A Cartomante”, de Aline Benedito e Taisa Lira, inspirado em TIM Burton.

O terceiro vídeo, também do Curso de Produção Multimídia, faz parte de um projeto interdisciplinar em sala de aula, chamado de Curta o Conto. O vídeo, “Cante Lá que eu Canto Cá”, é uma adaptação de cordel de Patativa do Assaré, de autoria de Aline Benedito, Taisa Lira e Marcio Dias.

Amanda Serra, Diogo Venturelli, Rodrigo Nardelli e Thiago Chichorro (Jornalismo Unisanta), foram selecionados com documentário “Ensaio sobre a Fabricação do Real”, e concorrem na categoria Olhar Caiçara Universitário.

Este ano, o tema do Curta Santos será “Só os Loucos Sabem”, escolhido para homenagear o dramaturgo e criador do projeto, Toninho Dantas. O título é a letra de uma música da banda Charlie Brown Jr. O evento exibirá ainda longas inéditos no Circuito Nacional.

Entre os seis jurados, sendo três para videoclipes e três para curtas metragens, Djalma Le Mond Batista, diretor de filmes, fará parte da comissão julgadora. Além do voto popular, a ser registrado pelo site http://www.curtasantos.com.br.