Produzir cultura na universidade é o tema da próxima Conexão Cultural, realizada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da UNISANTA (SIBi- UNISANTA). Para debater o assunto foram convidados o coordenador do Projeto Cultural da UNISANTOS, Cássio de Oliveira Santos e a assessora de comunicação e marketing da UNIMONTE, Flávia Souza. Representando a UNISANTA, falará o jornalista e produtor cultural Eduardo Ricci.
O objetivo desse encontro é abrir um diálogo entre as universidades, os alunos, artistas e produtores culturais da região. O evento acontece dia 19 de abril, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, 5º andar, bloco E, da UNISANTA, com entrada franca.
“A universidade deve propor caminhos, estudos e pesquisas para a implantação de uma política cultural na cidade. É na universidade que deveria estar o principal grupo criador e consumidor de cultura”, afirma Ricci.
A Conexão Cultural é um evento bimestral que incentiva o debate de temas atuais e polêmicos. Desde sua criação em 1997, já foram realizados mais de 50 debates sobre variados temas. O objetivo é criar uma extensão do meio acadêmico com a comunidade.