O tema da Conexão Cultural da Unisanta, no mês de junho, é o “Somos Todos Sacys – Uma questão antropofágica”. Para debater o assunto, foram convidados o historiador e documentarista Rudá K. Andrade (neto de Oswald de Andrade e Patrícia Galvão) e o sociólogo Mouzar Benedito.
O debate será moderado pelo jornalista Eduardo Ricci. O evento, realizado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta (SIBi-Unisanta), acontece dia 16 de junho, às 19h30, na sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5º andar, da Universidade, com entrada franca.
Os convidados abordarão o tema “Somos Todos Sacys – Uma questão antropofágica”, a partir da exibição de cenas do documentário que tem o mesmo título da conexão cultural. O foco do debate é na questão do Sacy como representante desta cultura multicultural e antropofágica. Será explanado o conceito de antropofagia por meio da interação do Sacy com a cultura brasileira em geral, sem deixar de falar de Oswald de Andrade, Macunaíma, bem como da importância do sonho e da mitologia brasílica.
A Conexão Cultural é um evento semestral que incentiva o debate de temas atuais e polêmicos. Desde sua criação, em 1997, já foram realizados mais de 90 debates sobre vários temas. O objetivo é criar uma extensão do meio acadêmico à comunidade. Mais informações pelo telefone 32027100, ramais 257 e 147 ou pelo e-mail ricci@unisanta.br.