Neste final de semana, dia 5 de dezembro, alunos do curso de Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estarão dando seqüência a implantação de dois novos murais no campus. Eles fazem parte da Oficina de Murais, realizada aos sábados na Unisanta, sob a coordenação do professor e artista plástico Gilson de Melo Barros.
O primeiro, realizado no 2º andar do Bloco M, já em fase de conclusão, foi criado pelo universitário Lucas Pereira Campo a partir de anotações e estudos experimentais sobre a anatomia humana. Ele imprime em seu trabalho forte personalidade e promissora visão artística. “Com forte carga expressionista, gestual urgentemente nervoso, e utilizando-se de pigmentos praticamente puros”, afirma Barros.

O segundo, em fase de pintura, está sendo executado no 3º andar do Bloco M, a partir do projeto gráfico desenvolvido pelo estudante Rodrigo Oliveira. Para a criação foi utilizado como referência anotações de elementos da obra do artista pernambucano Gilvan Samico. Notável pelo seu trabalho em xilogravura, o mural vem ganhando cores através das pinceladas das alunas Ana Caroline Escobar e Sidrolina Vieira, contando ainda com a participação de Maria de Fátima Pascoal, ex-aluna do curso.