O Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) receberá, nesta quarta-feira, dia 30 de abril, o troféu Brás Cubas em homenagem aos realizadores que se destacaram em 2007 nas diversas áreas de atuação. O prêmio será entregue às 20 horas, no Teatro Municipal Brás Cubas.
Coordenado pelo Prof. Gilson de Melo Barros, o TEP-Unisanta comemorou, recentemente, 20 anos de atividades na Universidade Santa Cecília, com a apresentação da leitura dramática do texto teatral Ilhas de Ser(tão) Mar, escrito através de contatos pessoais e intervenções literárias, utilizando-se de colóquios oferecidos por sites de relacionamento, Orkut e MSN.
Ilhas de Ser(tão) Mar trata da solidão humana diante dos encontros e desencontros no universo da Internet, fundindo-se, entretanto, com interesses de ordem tradicional caracterizados pelo contexto da literatura de Cordel. O texto foi assinado por Gilson de Melo Barros com a colaboração de autores de vários estados brasileiros e será inscrito no XII FESCET – Festival de Cenas TESCOM, que acontecerá em junho.
Além de elenco fixo, o TEP-Unisanta conta ainda com a participação de alunos Emanuella Alves, Ernani Sequinel e Kadu Veríssimo, do curso de Artes Visuais da Universidade.