O ensaio para a encenação da peça À Queima Roupa, da Cia. Rabo de Asno, de São Paulo (SP), é atração do Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) neste domingo (10), a partir das 14 horas, na sala D52, no 5º andar do Bloco D. A entrada é franca.

O objetivo do evento, como explica o diretor do TEP e professor da Unisanta, Gilson de Melo Barros, é promover o intercâmbio, a troca de experiências, entre os envolvidos. Melo Barros, aliás, é responsável pela cenografia do espetáculo do grupo, composto inclusive por ex-alunos da Universidade.

O responsável por À Queima Roupa é Miguel Hernandez, que por 10 anos fez parte do TEP-Unisanta. Após esse período, residiu em São Paulo para terminar os estudos em Artes Cênicas. Rogério Nagai é outro ex-aluno da Unisanta presente na peça, atuando na montagem e assinando sua produção executiva.

O espetáculo foca a vida e a obra do poeta russo Wladimir Maiakiviski, e trabalha sua paixão pelo homem do povo, seus amores, sua adoração pelo planeta, pela pátria e pela criação de uma sociedade ideal.

Em sua reta final de preparação, a expectativa é que À Queima Roupa estréie em outubro, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos (SP), passando por outras cidades da Baixada Santista e seguindo para o Centro Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo.