O Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) ganhou seis prêmios e teve mais seis indicações na 12ª edição do FESCETE – Festival de Cenas do TESCOM. O grupo participou do festival com três cenas pinçadas do espetáculo em montagem Ilhas de Ser(tão) Mar, escrito e dirigido por seu coordenador, o Prof. Gilson de Melo Barros. O 12º FESCETE apresentou mais de 70 cenas curtas.
Ilhas de Ser(tão) Mar foi considerado o melhor espetáculo através do voto popular e levou ainda os prêmios de melhor atriz para Emanuella Alves e melhor ator para Ernani Sequinel, ambos alunos do 1º ano do curso de Artes Visuais da Unisanta. O grupo foi contemplado ainda com os prêmios de melhor figurino, para Kadu Veríssimo, aluno do 2º anos de Artes Visuais e Gilson de Melo Barros, além de cenografia, e texto. O grupo recebeu os troféus criados pelo artista plástico Cid Maia, ex-aluno do curso de Artes Visuais da Unisanta.
Foram recebidas seis indicações a prêmio nas seguintes categorias: melhor atriz para Fabíola Nascimento, melhor ator para Fabiano de Mello, aluno do 2º ano de Artes Visuais, sonoplastia, iluminação e direção, para Gilson de Melo Barros, e maquiagem, para João Paulo Rivera, ex-aluno de Artes Visuais da Unisanta.
O espetáculo está em fase de ensaios e acabamentos e sua estréia será no início do segundo semestre letivo. Através do FESCETE, o grupo foi um dos espetáculos selecionados para a mostra competitiva que marcará os 50 anos da criação de Festival Santista de Teatro, que acontecerá em setembro, cuja iniciativa genésica credita-se a jornalista e romancista Patrícia Galvão.