A Universidade Santa Cecília, o GAPA – Baixada Santista, e o Teatro Experimental de Pesquisas (TEP-Unisanta) convidam para a leitura dramática, em primeiro mão, do texto teatral Ilhas de Ser(tão) Mar, que acontecerá dia 14/04, segunda-feira, a partir das 20 horas no Auditório 1, da UNISANTA, como parte das celebrações que marcam os 20 anos de criação do GAPA-BS e os 20 anos do TEP nesta instituição.
Escrito ao largo de alguns meses através de contatos pessoais e intervenções literárias, utilizando-se para tanto das possibilidades de colóquios oferecidas por sites de relacionamento, Orkut e MSN, Ilhas de Ser(tão) Mar trata da solidão humana diante dos encontros e desencontros no universo da Internet, fundindo-se, entretanto, com interesses de ordem tradicional caracterizados pelo contexto da literatura de Cordel. O encontro e confrontação destes dois universos tornam-se a tônica dominante estabelecida como o dilema subliminar que permeia a discussão do trabalho.
O texto é assinado por Gilson de Melo Barros, tendo como destaque as participações emergentes durante o processo construtivo de Clóvis Teodorico Junior (Garanhuns/PE), João Paulo Ferreira (Aracaju/SE), Aline Perrondi (Lucélia/SP), Kelly Alonso (SP), Fabíola Nascimento, Thomaz Junior e Daniel Amarhal (Santos / SP).
Para a leitura dramática o elenco é composto por artistas do TEP e de outros grupos teatrais da Baixada Santista, com Fabíola Nascimento, Emanuella Alves, Ernani Sequinel, Fabiano Di Melo, Rosângela Ferreira, André Lehaun, Miriam Vieira e Lícia Oliveira.
Aberto para convidados e público em geral, o evento tem como endereço a Rua Dr. Oswaldo Cruz, 266, 5º andar, e é indicado para maiores de 14 anos.

TEP/UNISANTA e GAPA/BS – A história do TEP e do GAPA confunde-se através das suas trajetórias particulares, onde de quando em quando os dois se encontram para eventos culturais que marcam e celebram esta larga amizade, desde os tempos da primeira montagem do TEP na Unisanta (1988), A Relativa Revista (releitura da Revista do Henfil, em homenagem ao cartunista recém falecido), e a criação do GAPA, onde a luta pela vigilância à qualidade dos bancos de sangue no Brasil torna-se a primeira bandeira mestra contra a disseminarão da AIDS no país.