Além de um livro muito especial contando os 50 anos da história do grupo, que terá lançamento no dia 11 de novembro, o TEP – Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília, um dos mais antigos e longevos de nossa região, tem um novo trabalho nas redes sociais: o seriado “Bastidores”, em cinco episódios. As postagens dos vídeos nas redes (Instagram, Facebook e YouTube: @tepteatro) abordam aspectos particulares de fatos acontecidos com os integrantes de elencos de diversas montagens realizadas pelo grupo ao longo deste tempo e por convidados.

Os vídeos foram produzidos com os subsídios oferecidos por meio da Lei Aldir Blanc de auxílio à Cultura – Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Do livro que dá nome ao seriado, “Bastidores”, composto por mais de cem depoimentos colhidos e elaborados pelo autor e diretor do grupo por mais de dez anos, Gilson de Melo Barros, destacam-se algumas vozes que são interpretadas por atores do grupo para dar corpo aos episódios da série.

Entre essas vozes, que tanto colaboraram, estão Nanci Alonso e André Galesso, fundadores do grupo, anos 60; Zemanuel Piñero, da primeira geração, anos 70; Silvia Teixeira Penteado e Lúcia Teixeira, madrinhas e incentivadoras do grupo, dirigentes maiores da Unisanta; Julinho Bittencourt, parceiro em inúmeras montagens realizadas nos últimos 30 anos; Beatriz Rota-Rossi, colaboradora; e Miguel Hernandez, ator, diretor e fiel amigo.

Os episódios são narrados por um cast especialmente formado para este momento – alguns dos atuais integrantes do grupo, Márcia Marques, Lindalva Parolini e Fabíola Moraes, e artistas parceiros que gentilmente responderam ao pontual convite, Zemanuel Piñero, Miguel Hernandez, Ronaldo Fernandes e Yara Nascimento, dando voz a várias gerações que fizeram parte do grupo.

Realizado nos últimos dois meses, driblando distanciamentos ensejados pela pandemia, o seriado foi construído através de ações remotas e contou com a produção e edição de imagens a cargo de Tales Ordakji.

O seriado “Bastidores” será lançado em etapas, com um episódio veiculado a cada dois dias. Ao episódio de lançamento, dia 04 de novembro, seguem os demais, sempre as partir das 10 horas, nos dias 06, 08, 10 e 12 de novembro, contendo cada qual um tema específico.

Informações com Ivani Cardoso pelo telefone (11) 99932-4765.