A seleção será às 15 horas na sala D52 da Unisanta.

O Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) realizará, neste sábado (3/9), audição para preencher vagas de atores e produtores para seu mais novo trabalho, uma “Performance Dramática para Leitura Labial”. A seleção será realizada às 15h, na sala D52 da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 266.

O tema será “ Performance Dramática para Leitura Labial”, a ser realizada a partir do roteiro cinematográfico “O Homem que suava pérolas”. De acordo com Gilson de Melo Barros, coordenador do TEP-Unisanta, “o texto de minha autoria e escrito em 2004 foi tido como extraviado, e, acidentalmente encontrado no ano passado, em uma biblioteca da Bertioga e atualizado para o presente momento”.

O roteiro conta a odisseia de um autor de meia idade, “em crise criativa, que se lança ao mar em busca de inspiração, adrenalina, aventura, ou qualquer coisa que rime, de alguma maneira, com o universo da sua musa epidérmica. É colhido por uma inesperada borrasca, quando naufraga, afogado em pérolas suadas pelo seu próprio torpor”.

“Com pegadas dadas pelo tom do fantástico, não muito usual no universo dos curtas metragens, o roteiro se desenvolve em soluções carregadas de simbolismos, onde o autor acaba sendo salvo pela sua própria alucinação – a musa a quem espreita – é ela quem dorme ao seu travesseiro”.

Audição – A avaliação deverá selecionar três atores que se somarão ao elenco fixo do TEP, e a alguns convidados, para dar corpo à performance pretendida, que deverá ser apresentada dentro da programação do Curta Santos – 14º Festival de Cinema de Santos.

Ainda neste sábado, no mesmo local, serão selecionadas cinco pessoas interessadas em participar das oficinas de criação e produção da performance.
Os ensaios para os atores acontecerão sempre aos finais de semana do mês de setembro, aos sábados e domingos. Os encontros para a produção deverão se concentrar durante os feriados da Semana da Pátria, de 7 a 11/9.
Outras informações: 991016124