Durante o VI Fescatre, que aconteceu no Guarujá, no Teatro Procópio Ferreira, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP/Unisanta) conquistou mais dois prêmios com o espetáculo Ilhas de Ser(tão) Mar: o de Atriz Coadjuvante, para Kátia Balliano, e Criação Plástica, para Gilson de Melo Barros, que também assina a autoria do texto e a direção do espetáculo. Além deles, foram indicados Fabiano Di Melo, aluno do 2º ano de Artes da FaAC, e Juliana Souza, ator coadjuvante e atriz coadjuvante, respectivamente.

Ilhas De Ser(Tão) Mar – O espetáculo foi totalmente escrito através de sites de relacionamento oferecidos pela internet (orkut e MSN) e contou com a participação de escritores de diversas regiões do país.

A peça narra de forma não linear as insólitas desventuras de uma nada convencional heroína, Maria dos Andores, às turras com seus diversos amores e traições vertiginosas. Reflete de maneira alegórica o delicado e invariavelmente conturbado mundo das relações online. Em contraponto à atualidade do tema, apega-se a narrativa à cultura popular da literatura de cordel, estabelecendo assim um paradoxo entre a tradição e a ruptura.

A montagem tem feito sucesso pelos festivais em que tem se apresentado, acumulando 13 prêmios que destacam a excelência da sua produção e o talento dos atores que compõem o grupo. Fazem parte do elenco Emanuella Alves, Kátia Balliano, Fabiano Di Melo, Yuri de Castro, Ernani Sequinel, Juliana de Souza e João Paulo Rivera e mais 18 alunos do curso de Artes da Unisanta.

Outros prêmios e indicações – Outros integrantes do TEP também se destacaram. Pela montagem do espetáculo Fando e Liz, de Fernando Arrabal, Emanuella Alves, aluna do 1º ano, foi indicada ao prêmio de melhor atriz e Ernani Sequinel, também do 1º ano, levou o troféu de melhor ator.