Quem ainda não assistiu ao premiado espetáculo ILHAS DE SER(tão) MAR, do TEP – Teatro Experimental de Pesquisas da Unisanta poderá conferir a performance do grupo no próximo dia 29 (quarta-feira), às 20h30, na Unisanta, Rua Cesário Mota, nº 8 / Bloco E – Térreo).
Esta apresentação faz parte da programação da 1ª Semana de Artes, promovida pela Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC). Na oportunidade se apresentarão também outros grupos teatrais, haverá exposições de artes plásticas, performances e palestras.
O ILHAS DE SER(tão) MAR, direção de Gilson de Melo Barros, professor da Unisanta – que responde também pelo trabalho dramatúrgico, foi totalmente escrito através de sites de relacionamento oferecidos pela Internet (orkut e MSN) e contou com a participação de escritores de diversas regiões do país, como Clóvís Teodorico (Gananhus / Pernambuco), João Paulo Ferreira (Aracajú / Sergipe), Aline Perrondi (São Paulo / Capital), Fabíola Nascimento e Daniel Amarhal (ambos de Santos).
O espetáculo narra, de forma não linear, as insólitas desventuras de uma nada convencional heroína, Maria dos Andores, às turras com seus diversos amores e traições vertiginosas. Segundo Melo Barros, o espetáculo reflete,“de maneira alegórica,o delicado e invariavelmente conturbado mundo das relações on line”: . Em contraponto à atualidade do tema, a narrativa apega-se à cultura popular da literatura de cordel, estabelecendo,assim,um paradoxo entre a tradição e a ruptura.
A montagem acumula 11 prêmios que destacam a excelência da sua produção e o talento dos atores. Ainda nesta semana, no dia 1º de novembro, o grupo participará de mais uma mostra competitiva, o VI FESCATRE, em Guarujá, no Teatro Procópio Ferreira, às 19h30.
Fazem parte do elenco Emanuella Alves, Kátia Balliano, Fabiano Di Melo, Yuri de Castro, Ernani Sequinel, Juliana de Souza e João Paulo Rivera. Participam ainda 18 alunos do curso de Artes Visuaisda Unisanta, tendo como assistentes de direção Emanuella Alves e João Paulo Rivera, além de Daniel Amarhal e Dida Mota , do 2º ano de Artes Visuais,compositores das músicas especialmente para o espetáculo.
Fotos: Gisele Marin