O Projeto “Sessão sem Rotina” realizará sua primeira sessão de 2011 no dia 30 de março, quarta-feira, especialmente para os funcionários do Complexo Educacional Santa Cecília.

O “Sessão sem Rotina” é uma iniciativa das Bibliotecas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e do Cineclube Lanterna Mágica em comemoração ao 50º aniversário do Complexo Educacional Santa Cecília. O objetivo é oferecer um espaço coletivo para criar uma maior integração com os funcionários da Unisanta, por meio de exibição de filmes de curta duração, com dinâmicas motivacionais.

A sessão será realizada no Cineclube Lanterna Mágica, 5º andar do bloco E da Instituição, na Rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão, Santos, às 9 horas. O evento prevê a participação de 30 funcionários.

Neste primeiro encontro será exibido o filme “Sem Palavras”, de Ettore Scola (Itália, 1978), com duração de 7 minutos. Logo depois será feita uma dinâmica motivacional e a apresentação das bibliotecas e das ações do Projeto Cultura Ativa. Para finalizar, haverá um cofee break.

Uma vez por mês, haverá uma sessão com duração de uma hora. Cada setor participará com até três colaboradores, por exibição, em formato de rodízio, até todos serem contemplados.

A ideia do projeto é usar o cinema como meio de integração para estimular o desenvolvimento de habilidades essenciais dos colaboradores, tais como a capacidade de percepção, a atenção aos detalhes, a capacidade de comunicação e síntese, as habilidades analíticas, entre outras.

Em dezembro do ano passado, houve uma sessão semelhante para os Diretores, Coordenadores e Encarregados.