Levar o livro até onde o leitor está. Esta é a proposta do projeto Musa Editora, o Musa Ambulante, criado há dois meses em uma parceria com 20 editoras. Os diversos títulos para adultos e crianças são levados por uma van estilizada a feiras, universidades e até à praia. Hoje (20/11) o Musa Ambulante estará na Universidade Santa Cecília (UNISANTA) até às 20h30, com descontos nas obras de até 20%.

De acordo com a coordenadora do projeto, Leda Rita Cintra, a necessidade de opções para atingir a clientela se deve à prioridade das livrarias por best sellers. “Os livros das pequenas editoras ficam escondidos, sem nenhum tipo de divulgação. O Musa Ambulante é uma forma de transpor a barreira dos grandes livreiros e de proporcionar incentivo à cultura”, diz Leda.

Essa é a primeira livraria em quatro rodas do País, e as peregrinações culturais têm destinos marcados. Na próxima semana, será a vez do Espaço Educ, na PUC, e a Feira da USP. Nas férias o projeto será levado para a praia e a Campos do Jordão.”O projeto ainda é um pouco incipiente. Estamos tateando, pesquisando nosso público e o estilo de leitura que prefere”, afirma.

A exposição pode ser vista no pátio do bloco M, com entrada pela Rua Lobo Viana, nº 67, ao lado da academia da UNISANTA. Interessados em conhecer mais o projeto Musa Ambulante podem acessar o site www.musaambulante.com.br.