A mostra do Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) começa nesta segunda-feira (9/9) no Espaço Cultural Unisanta, às 19h30, e ali permanece até 25/9, quando segue para o Instituto Arte no Dique. O evento faz parte das festividades dos 50 anos do TEP.

O projeto FOTOsíntese, realizado pelo TEP – Teatro Experimental de Pesquisa da Universidade Santa Cecília, foi notícia no jornal A Tribuna de sábado (07/09), no Caderno Galeria, página D-1, em quatro colunas com foto. A matéria contou com entrevista do curador da exposição e professor da Unisanta, Gilson de Melo Barros, ator e diretor do grupo de teatro.

“Um dos grupos teatrais mais antigos da Baixada Santista, em longevidade e constância de atividades, o Teatro Experimental de Pesquisa (TEP) completa 50 anos e, para celebrar, uma exposição fotográfica vai percorrer Santos com imagens que mostram as principais produções do grupo ao longo das últimas décadas ”, iniciou o jornal.

A Tribuna também ressaltou o início do TEP, dizendo: “Fundado no final dos anos 60, o TEP nasceu em um momento em que o movimento estudantil de Santos estava ávido por contestações e liberdade individual, o que ficava evidente em suas primeiras montagens”.

Gilson de Melo contou como foi possível guardar tantas lembranças. “A partir de 1989, passei a dirigir os trabalhos produzidos pelo grupo e fui me tornando, com o passar do tempo, em seu almoxarifado, um guardador do material por ele gerado, como cartazes, fotos, cenários, figurinos de cena, entre outros objetos. ”

A exposição tem início nesta segunda-feira (9/9) no Espaço Cultural Unisanta às 19h30, e permanece no local até o dia 25/9, quando segue para o Instituto Arte no Dique.