As professoras da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Kalassa El Banat, coordenadora do curso de Artes Plásticas, e Simone Marie, foram convidadas para integrar o site Porto Gente (www.portogente.com.br), com links sobre Aves do Porto e Museu do Porto.

De foram interativa e educativa, o site apresenta informações sobre cultura e meio ambiente. É um mix de arte e educação, totalmente ilustrado, de acordo com cada tema proposto.
A página elaborada pela professora Simone Marie sobre Aves no Porto (www.portogente.com.br/avesnoporto) oferece ao usuário informações sobre o porto de Santos, as aves que o habitam, além de opções de entretenimento, com jogos, quebra-cabeças e animações, com o objetivo de ensinar crianças de forma lúdica. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o técnico de informática João Benvenuto Viana, webmaster do site Guia Guarujá e o biólogo Bruno de Almeida Lima.

Informações sobre exposições, fotografias, propostas de atividades e documentos relacionados a história marítima da região podem ser encontrados na página Museu do Porto (www.portogente.com.br/museudoporto), confeccionada pela professora Ana Kalassa El Banat.

A artista plástica Melissa Ferrauche Morsani, pós-graduada em Arte Terapia e graduada em Artes Plásticas pela UNISANTA, auxiliou o trabalho.

Currículo – Simone Marie é artista plástica, nascida na Holanda e vive no Brasil desde 1960. Suas obras inicialmente eram surrealistas e retratavam de maneira simbólica a existência humana. No final dos anos 80, passou a desenhar animais silvestres, da Mata Atlântica, ameaçados de extinção, produto de alguns anos de observação in loco, denunciando os ataques ao meio ambiente. Atualmente, Simone Marie ministra aulas de Multimídia na UNISANTA.

Ana Kalassa El Banat é educadora e artista plástica. É doutora em História e Cultura pela PUC-SP, mestre e graduada em Artes pela Universidade de Campinas (Unicamp). Professora das disciplinas de Estética e História da Arte, Metodologia do Ensino da Arte e Expressão e Representação Gráfica na UNISANTA, Unimes e Unaerp.