A designer gráfico e professora da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Márcia Okida, apresenta sua 2ª exposição de Design Gráfico até o dia 02 de julho, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos.

O evento faz parte do Festival de Cenas Teatrais (FESCETE), e mostra alguns dos trabalhos da designer, principalmente os feitos para teatro e cinema. A mostra traz cartazes, logotipos, folders, camisetas e outras formas de impressos, além de haicais e origamis. A mostra é uma continuação da anterior 20 Anos de Arte e Design, realizada em agosto do ano passado.

A exposição traz alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos do primeiro ano do curso de Design de Multimeios.

Márcia é inspirada na leveza e no minimalismo gráfico do designer Ikko Tanaka e no simbolismo cromático de Van Gogh. “O minimalismo gráfico e a força das cores são a alma do meu trabalho. Para mim, o design gráfico é a busca pela excelência visual que une simplicidade, beleza e simbolismo à perfeita comunicação com o público”, define Okida.

Márcia Okida é professora de Planejamento Visual no curso de Jornalismo e Coordenadora do Curso de Design de Multimeios da UNISANTA.